Na década de 1960, Harry Feeken fundou uma casa noturna na divisa do município com Curitiba. Chamada de “Boneca do Iguaçu” - devido à proximidade com o rio - foi sucesso na noite, marcada pela presença de excelentes músicos, pratos saborosos, um local modelo onde “casais apaixonados” passavam horas agradáveis. Com frequência, era possível notar a presença de personalidades no estabelecimento.
A Boneca do Iguaçu marcou época, tornando-se não apenas uma casa noturna, mas sim um bairro. Harry Feeken ganhou uma rua com seu nome, sendo uma das principais vias de ligação entre os bairros da região.
O bairro inicia na divisa de São José dos Pinhais com Curitiba, no próprio Rio Iguaçu, indo até a Avenida Rui Barbosa. A Rua Loanda também limita a divisa com o bairro São Cristóvão. A Rua Harry Feeken marca outra divisa, dessa vez com o bairro Afonso Pena.
Apesar de ser um bairro residencial, muitas empresas – na maior parte de pequeno e médio porte - estão localizadas na região, destaque para a empresa de transporte urbano Auto Viação São José, localizada na Rua José Maurílio da Cruz.
Com as obras do Rio Ressaca, realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o bairro não sofre mais com enchentes.