Conheça São José dos Pinhais

Conheça São José dos Pinhais

São José dos Pinhais é hoje uma cidade que se destaca no cenário paranaense, certamente porque contou em seu processo de desenvolvimento com pessoas brilhantes que souberam transformar seus sonhos em realidade. Muitos homens e mulheres que dedicaram suas vidas para a concretização dessa cidade, e continuam incentivando novas gerações a dar o melhor de si para o bem coletivo, por meio de bons exemplos, muito trabalho, perseverança e idealismo. Com a iniciativa do Brasil em abrir as portas paras os imigrantes, deu-se a oportunidade de chegarem e se instalarem na região os poloneses, italianos, ucranianos, alemães e portugueses, ávidos por um trabalho e um lar, transformando a região em uma nova pátria (FAGNANI, 2011).
A história de São José dos Pinhais começou em 1649 e 1651, expedições chefiadas por Ébano Pereira. Está situada na Região Sul do Brasil, fazendo divisa com Curitiba, capital do Estado do Paraná, pelo rio Iguaçu. Com área total de 925,86km² tem uma população de aproximadamente 292.000 habitantes 
Fonte: Estimativa Populacional 2013. Prefeitura de São José dos Pinhais. 

Hoje, é uma cidade com mais de 1.000 empresas de diversos setores, despontando para o crescimento industrial. Em constante desenvolvimento, com um comércio diversificado e autossustentável, além de ser o maior produtor de hortigranjeiros, leiteiro, plantéis de bovinos, criação de equinos, ovinos e aves da região Metropolitana de Curitiba.
Sua economia está em franco desenvolvimento devido à presença do Aeroporto Internacional do Afonso Pena e de grandes fábricas multinacionais como a Volkswagen, Nissan e Renault. A cidade também é sede da famosa rede de perfumes e cosméticos “O Boticário” e a empresa de alimentos “Nutrimental”. 
O mercado imobiliário em São José dos Pinhais é apontado como uma das 100 cidades mais promissoras para o investimento. Com um dos melhores PIBs do Estado do Paraná, o município está sempre em grande desenvolvimento. Por ser na região metropolitana de Curitiba, o município é em sua maioria, um lugar tranquilo, com fácil acesso para o litoral, capital, e turismo rural. 
Há diversos bairros para escolher para morar ou investir. O potencial é o fácil acesso a escolas, hospitais, farmácias, supermercado, shopping e ao centro da cidade. Os bairros que mais se destacam, serão citados abaixo:







Comentários